Olá !! (não direi "Olá meninas" porque sei que existem meninos que andam nos visitando...rs!)
Como nossa apresentação no blog já diz, iremos falar de assuntos diversos por aqui não é?! Pois então...hoje vim falar sobre uma das coisas que mais amo, e que muitas pessoas farão cara feia..rs mas é sobre um livro que li, e reli algumas vezes já, e acho super bacana,por isso resolvi vir aqui divir com vocês ..."DOIDAS E SANTAS", escrito por um autora que tem textos bárbaros, a Martha Medeiros, poeta,cronista e romancista.É dessa autora incrível...desse livro mais especificamente é que venho contar pra vcs...
...Sabe aquele livro que não precisa ser lido do começo?!Aquela leitura sem regras nem obrigatoriedades?!Pois então, esse livro é assim, ao acaso se abre em uma página...e se encontra uma história sobre oq? Sobre acasos, encontros e desencontros, sobre o cotidiano e a rotina...sobre amor,sexo,política,tudo junto e misturado, de uma maneira leve e gostosa de ler e facilmente se identificar com as histórias.
Essse trecho que vocês lerão agora faz parte da crônica "Doidas e Santas", e diz muito do que o livro passa:
"Toda mulher é doida.Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que , sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar nosso poder de sedução para encontrar `the big one´ aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais...Uma tarefa qua dá pra ocupar uma vida , não é mesmo?
Eu só conheço mulher louca.Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada,dramática,verborrágica,maníaca,fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascinante.
Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de viver até a última gota. Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe.Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só sendo louca de pedra."
Quando digo e repito que sou fã dessa mulher, não é atoa. espero que tenham gostado, e que se interessem pelo assunto, leitura é algo que nos falta hoje em dia, nesse mundo tão corrido, mas faz bem a alma e a mente.
Bjinhos Mah